bem vindo















Páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2011


CRIAR CONSULTORIA PEDAGÓGICA E PROFISSIONAL
A criar realizou o I Congresso de educação de Umbaúba com o tema: formação e atuação do educador – desafios e exigências da sociedade do conhecimento no período de 13 a 15 de janeiro de 2011.



Tendo como objetivo refletir sobre as características da sociedade do conhecimento e sua relação com o novo perfil do educador para atender as demandas da formação do cidadão pós-moderno.
Seu público alvo era Diretores, coordenadores de unidades de ensino, professores, acadêmicos e comunidade em geral.
Visando com justificativa a sociedade do conhecimento é caracterizada pela constante produção de conhecimento e pelo rápido e fácil acesso ao mesmo. Isso tem sido favorecido pelo elevado desenvolvimento tecnológico que atinge as ciências e todas as áreas da vida social. As novas tecnologias da informação e da comunicação têm favorecido a criação de novas relações dos homens entre si e destes com o conhecimento. Essas mudanças trouxeram impactos também no mundo do trabalho e especialmente na educação. Assim, é preciso compreender as novas exigências educacionais frente à formação e atuação do novo professor e buscar caminhos para a construção do educador do século 21.
Em sua programação houve credenciamentos, apresentação cultural, solenidade de abertura, conferência: FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO EDUCADOR – DESAFIOS E EXIGÊNCIA DA SOCIEDADE DO CONHECIMENT, CONFERENCISTA: M Sc. Marcos Paulo de Oliveira Sobra, COORDENAÇÃO: M Sc. Maryluze Souza Santos Siqueira, debates, conferência: CURRÍCULO E CULTURA: RECONSTRUINDO AS PRÁTICAS ESCOLARES, CONFERENCISTA: M. Sc. Luzia Cristina Pereira Brito, COORDENAÇÃO: Profª Railda Santos Silveira, , apresentação de Trabalhos: comunicações dos Cursistas,, re3alização de Mini-Cursos, com os tema: INCLUSÃO E LIBRAS: A LÍNGUA DE SINAIS DOS SURDOS BRASILEIROS, ministrante Prof.ª ESP. LAILA GARDÊNIA V. SILVA, A INFLUÊNCIA DA CULTURA AFRICANA EM SERGIPE, ministrante PRF. ª MARIA JOSÉ DE SOUZA REIS, OS DESAFIOS DA ESCRITA DA PRODUÇÃO DE TEXTO, ministrante Prof.ª RAILDA S. SILVEIRA, EDUCAÇÃO E RECURSOS TECNOLOGICOS, ministrante bel. EVERTON A. DOS SANTOS, debates e Encerramento.
CRIAR CONSULTORIA PEDAGÓGICA E PROFISSIONAL
CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS:
  • Promoção de Cursos, Seminários e Palestras nas Áreas Humanas e Sociais;
  • Organização, Planejamento, Implantação e Acompanhamento de Projetos e Programas Pedagógicos e Empresariais;
  • Elaboração e Execução de Concursos Públicos;
  • Realização de Pesquisas em Educação;
  • Orientação de Projetos de Pesquisa;
  • Orientação e Correção de Trabalhos Acadêmicos (ABNT);
  • Organização de Eventos Sociais, Culturais e Educacionais
CONTATOS
· JUSSILENE DE J. S. SOUZA – 9855-6076
· LUCINEIDE DE O. SANTOS – 9985-0212
· LEANDRO – 9806-6219
· MARYLUZE S. S. SIQUEIRA – 9985-4914
· RAILDA S. SILVEIRA – 9943-7781





barrinha