bem vindo















Páginas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Curso Básico de LIBRAS- Língua Brasileira de Sinais




Inscrições abertas  

Curso Básico de LIBRAS- Língua Brasileira de Sinais

Modulo I

Público-Alvo
Profissionais da Educação e comunidade em geral.
Carga Horária
40 horas que serão distribuídas em 10 encontros de 4 hora uma vez por semana
Turmas: As sextas- feiras das13:00h as 16:00 e das 19:00h as 22:00h
Local: Umbaúba/SE
Valor do curso:  R$ 50,00
Inscrições pelo telefone: (79)99897-2884
Inicio das turmas: 01 de abril de 2016

Introdução
O curso Básico de LIBRAS- Língua Brasileira de Sinais, atende à necessidade de promover o processo de inclusão por meio da comunicação entre pessoas ouvintes e pessoas surdas.

A legislação brasileira, conforme o Decreto nº 5.626, de dezembro de 2005, regulamenta a Lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002, que dispõe sobre a Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, e o art. 18 da Lei nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000, reconhece a Libras como língua e considera-se pessoa surda aquela que, por ter perda auditiva, compreende e interage com o mundo por meio de experiências visuais, manifestando sua cultura principalmente pelo uso da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS.
Justificativa
O Curso Básico de LIBRAS- Língua Brasileira de Sinais tem a perspectiva de atender à legislação brasileira que garante a valorização e formação dos trabalhadores em educação entendendo a necessidade de capacitar profissionais com a finalidade de possibilitar a comunicação pela Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS – disseminando e ampliando a inserção desta, possibilitando a aproximação e desconstruindo as barreiras comunicacionais entre surdos e ouvintes.
Objetivo geral
Capacitar Profissionais da educação e pessoas interessadas, oportunizando conhecimentos em LIBRAS- Língua Brasileira de Sinais, visando melhorar a comunicação com os surdos.
Objetivo especifico
•. Proporcionar aos cursistas o contato com a Língua Brasileira de Sinais, e com a comunidade surda.
•. Desenvolver dinâmicas explorando a língua de sinais;
•. Aprimorar a expressão corporal e facial;
•. Enfatizar língua e aproximar o público alvo do curso à comunidade surda.

Ministrante
Prof.ª Esp. Jussilene de J. S. de Souza graduada em Letras-Português pela Universidade Tiradentes, pós-graduada em Letras- Linguística e Linguagem pela Faculdade Serigy, pós-Graduada em Educação Inclusiva- LIBRAS pela Faculdade Amadeus e pós-graduação Lato Sensu e Docência e Tutoria em Educação a Distância pela Universidade Tiradentes. 

Nenhum comentário:

barrinha